Mais uma agroindústria familiar de Pato Bragado recebeu a autorização para ampliar seus mercados e vender a produção em todo o Paraná.
Trata-se da “Tedi”, que produz nata, requeijão e manteiga, de propriedade de Claudete Teresinha Toiller e Leomar Wentz, moradores da Linha Oriental.
Com a habilitação no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, a Tedi deixa de se limitar ao comércio local.
A entrega oficial do certificado para comercialização, fazendo uso do Susaf, ocorreu hoje (25), em cerimônia que contou com a presença do prefeito John Nodari, vice-prefeita Simoni Tornquist, secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Geovane Fincke, chefe de Gabinete Leomar Rohden, o Mano, diretor Neuvair Schaeffer, médicos veterinários Maria Carolina de Oliveira Sestak Rodrigues e Luan Kirsten, e agente Auxiliar Claudete Scaranonatto.
O prefeito John Nodari destacou as vantagens do selo para os produtores locais afirmando que ele atesta a qualidade e segurança dos produtos do município, aumentando a confiança dos consumidores.
Além disso, abre portas para novos mercados, permitindo que os produtores de Pato Bragado acessem oportunidades que exigem certificações de qualidade.
O prefeito também enalteceu o trabalho dos produtores familiares, que contará sempre com o apoio da gestão John e Simoni.
Ele agradeceu a cada produtor pelo comprometimento e pela paixão que colocam em seu trabalho, lembrando que juntos é possível continuar avançando em segurança alimentar, beneficiando a saúde de todos e fortalecendo a comunidade de Pato Bragado.
A adesão ao Susaf/Paraná exige que o município e as agroindústrias sigam padrões rigorosos nos procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a qualidade e segurança para os consumidores.
Em dezembro de 2024 as empresas Pescados do Gelson e Pescados Diferente também receberam o certificado.
Rádio Educadora/Assessoria