Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
IDR-PR entrega projetos de readequação de estradas rurais em Nova Santa Rosa

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná realizou, na sala de reuniões da Prefeitura de Nova Santa Rosa, a entrega de projetos de readequação de estradas rurais, com o objetivo de melhorar o escoamento da produção agrícola e garantir melhores condições de tráfego para os moradores da zona rural.

Participaram do ato, o prefeito Lari Hitz, o vice-prefeito Roque Lorenzatto, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Max Benke, o técnico agropecuário da prefeitura, Kléber Adriano Ribeiro, o chefe regional do IDR-PR, Ivan Decker Raupp, e o técnico agropecuário do escritório local do IDR-PR, José Valentin Juan.

Os projetos contemplam mais de treze quilômetros de estradas, abrangendo trechos estratégicos que atendem comunidades produtoras.

O termo de Cooperação técnica entre o Município e o órgão estadual prevê a elaboração dos projetos técnicos e ações como levantamento topográfico, estruturas de drenagem, interligação do sistema de conservação de solos à estrada e construção de dispositivos de contenção de água para minimizar a erosão e garantir a durabilidade das vias.

“Nosso foco é garantir que o agricultor tenha acesso de qualidade para escoar sua produção durante todo o ano, especialmente em períodos de chuva, quando as estradas ficam comprometidas”, destacou o secretário Max.

Os projetos agora seguem para execução por parte da prefeitura no período de entressafra, nos meses de junho, julho e agosto.

Para a execução dos mesmos, serão utilizados recursos do município, além de parceria com a Itaipu Binacional e Secretaria de Agricultura do Governo do Estado do Paraná.

Nesses convênios torna-se obrigatório a readequação e estabilização do leito das estradas, que poderão receber investimentos em infraestrutura de asfalto no futuro próximo.

 

Rádio Educadora com inf. da Assessoria

Por | Postado em: 22/05/2025 - 17:38
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento