A Polícia Civil do Paraná deflagrou na manhã de hoje (28) uma operação de combate a crimes de fraude em licitações e corrupção nos municípios de Boa Vista da Aparecida e Três Barras do Paraná.
A ação, coordenada pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção, cumpre três mandados de busca e apreensão em residências de investigados e na sede de uma empresa supostamente envolvida no esquema.
O objetivo é de recolher documentos, equipamentos eletrônicos e arquivos de mídia que contribuam para o avanço das investigações.
Os crimes apurados incluem fraude à licitação, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
As investigações começaram no início deste ano, após o recebimento de uma denúncia anônima.
Segundo o delegado Rogerson Luiz Ribas Salgado, responsável pelo caso, a denúncia apontava que um servidor público da gestão 2021/2024 de Boa Vista da Aparecida estaria usando o cargo para direcionar licitações.
"De acordo com as informações, o servidor favorecia empresas ligadas a ele, comprometendo o caráter competitivo dos processos licitatórios", afirma o delegado.
Rádio Educadora/CATVE