Na noite de ontem , Quatro Pontes foi palco de um verdadeiro espetáculo cultural e educativo com a apresentação do teatro "Juliana e Romão! Um Caso de Separação", encenado pelo renomado Grupo Espaço Sou Arte, com patrocínio da Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros e Convênio Linha Ecológica.
A peça, repleta de personagens marcantes, músicas envolventes e coreografias vibrantes, encantou o público e transmitiu, de forma lúdica e emocionante, uma importante mensagem sobre a responsabilidade ambiental e a necessidade da separação e reciclagem do lixo.
O evento marcou a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente no município, que contará com uma programação diversificada, voltada à conscientização e ao cuidado com o meio ambiente.
Durante a cerimônia, a Associação dos Catadores de Quatro Pontes, representada por sua presidente Martha Reis, foi homenageada como símbolo da luta diária pela reciclagem e preservação ambiental.
Os catadores foram aplaudidos como os verdadeiros heróis da sustentabilidade local.
A noite contou com a presença de autoridades municipais e regionais, entre eles o vice-prefeito e secretário de Viação e Obras, Sargento Tonelli, o presidente da Câmara de Vereadores, Jean Steltter, o vereador William Vidal, além dos secretários municipais, gestores de Meio Ambiente e Cultura, Evaldo Assis, Araceli Tauchert, Luiz Carlos Wammes e os representantes da Itaipu Binacional, Roseli e Gabriel.
Ao final do espetáculo, cada participante pôde levar para casa uma muda de árvore frutífera ou nativa, com o propósito de contribuir com a meta municipal de plantar mil árvores ao longo da semana.
A Administração Municipal agradece à Itaipu Binacional pelo incentivo à cultura e ao meio ambiente, e a toda a população que prestigiou este momento especial.
(As-RádioEducadora/ com inf. Assessoria)