Na tarde de ontem, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma grave ocorrência de descumprimento de medida protetiva que evoluiu para sequestro e agressão.
A denúncia inicial partiu do filho da vítima, que relatou que seu ex-padrasto invadiu a residência arrombando a porta dos fundos para buscar pertences, levando alguns objetos.
Pouco tempo depois, o solicitante informou que sua mãe e outras duas pessoas, incluindo uma criança, foram levadas à força pelo suspeito em um veículo.
A Polícia Militar recebeu informações via central de que o veículo estava na região central e se deslocou imediatamente.
No local, a equipe fez contato com uma das vítimas, a ex-companheira do suspeito.
Ela relatou que estava separada do agressor há quase uma semana e que já havia sido ameaçada por ele no dia anterior, conforme registro em boletim de ocorrência.
No dia do incidente, a vítima contou que foi até o trabalho do filho para pegar a chave da residência, momento em que o suspeito entrou no veículo e assumiu a direção.
Ela tentou impedir a saída do veículo entrando na parte traseira, mas não conseguiu.
Durante o trajeto, a mulher foi agredida com socos na cabeça e ameaçada de morte.
Outra passageira presente no veículo relatou que também foi agredida com socos ao tentar impedir o suspeito.
Uma das agressões, infelizmente, atingiu a criança que estava no veículo.
A passageira, então, agiu rapidamente: puxou o freio de mão do carro e conseguiu retirar a chave da ignição, pedindo ajuda a populares nas proximidades.
Após a intervenção, o suspeito fugiu do local, seguindo sentido bairro Centro.
As equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamento nas imediações e localizaram o suspeito.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado no camburão da viatura, sem algemas, para que as medidas cabíveis sejam tomadas pela autoridade policial.
(AS-RadioEducadora/ com inf. Portal Rondon )