Os exames de necropsia feitos em Assunção revelaram que a mulher identificada como sendo Lucineia Gómez Ribeiro, 42 anos, foi espancada e ainda, levou pelo menos um tiro na cabeça antes de ser colocada numa vala e semienterrada.
A informação foi repassada pelo promotor Fidel Godoy, que não descartou a hipótese de feminicídio.
O caso, já , de grande repercussão no Paraguai e no Brasil, está sendo investigado para se tentar chegar à autoria do bárbaro crime.
Lucinéia, residente em Mbaracayú, teria sido deixada pelo seu filho no Porto Índio, no dia 30 de maio pois ela iria atravessar o lago para chegar a Santa Helena, via Porto Internacional, onde deixaria dinheiro, cerca de 3 mil reais, com parentes para pagamento de aluguel, possivelmente sua mãe, que aparentemente reside no município, segundo depoimento do marido.
Quando se dirigia a Santa Helena, conforme o esposo, ela ficava de 10 a 15 dias…
Ainda é mistério se atravessou ou não parar Santa Helena e como foi parar de volta, próximo de onde mora naquele município paraguaio, para ser morta ou pelo menos, desovada naquele local.
Agora, com a revelação de que foi mesmo assassinato e que possivelmente estaria morta há pelo menos de 10 dias, as investigações devem acelerar para dar uma resposta à sociedade da região acerca do brutal crime.
(AS-RadioEducadora/ com inf. Correio do Lago)