A Prefeitura de Quatro Pontes divulgou nota de esclarecimento após a Associação Olhar pelo Próximo comunicar a suspensão das consultas oftalmológicas que estavam previstas no município.
Segundo a administração municipal, havia sido firmado um Termo de Compromisso com a Associação para a realização dos atendimentos, chegando inclusive à etapa de agendamento com os moradores.
No entanto, após esse processo, a entidade solicitou autorização para instalar um ponto de venda de óculos próximo ao local dos exames.
A prefeitura explica que a medida caracterizaria atividade comercial vinculada a um serviço de saúde, podendo configurar “venda casada”, prática incompatível com os princípios da Administração Pública.
Diante da negativa do município, a própria Associação decidiu suspender os atendimentos previamente agendados.
A gestão municipal lamentou o desfecho da situação e destacou que o objetivo sempre foi assegurar atendimento adequado à população.
Para isso, já estão sendo adotadas providências para a contratação regular de serviços médicos especializados, de forma a garantir que todos os inscritos sejam atendidos.
Por fim, a Prefeitura de Quatro Pontes reafirmou seu compromisso com a legalidade, a transparência e, principalmente, com a proteção da saúde da comunidade, colocando-se à disposição para eventuais esclarecimentos.
Rádio Educadora com inf. da Assessoria