A baixa procura pela vacina contra a Influenza entre os grupos prioritários levou o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, a prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação.
A medida tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população contra a gripe e suas possíveis complicações.
A meta é imunizar 90% de cada grupo prioritário.
No entanto, os índices de vacinação ainda estão abaixo do esperado, o que motivou a extensão da campanha.
Entre os públicos prioritários estão crianças de seis meses a adolescentes de até 19 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, funcionários dos Correios e pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais.
A Secretaria de Saúde orienta para que os integrantes dos grupos prioritários não deixem a imunização para a última hora e procurem uma unidade de saúde para garantir a proteção contra a Influenza.
Clauston Santos / Rádio Educadora