A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa realizou, na manhã desta quinta-feira (25), mais uma etapa do programa Saúde em Equilíbrio, desta vez no Centro de Convivência Recanto Feliz. A iniciativa tem como objetivo promover o envelhecimento saudável e ampliar os cuidados com a população idosa do município.
A ação contou com a participação de uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeira, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico, agentes comunitários de saúde, técnica de enfermagem e dentista. Durante a programação, os participantes passaram por um circuito de saúde, receberam orientações sobre hábitos saudáveis e puderam esclarecer dúvidas relacionadas à prevenção de doenças, saúde mental, alimentação e prática de atividades físicas.
Também foi realizada a atualização da Caderneta 60+, importante instrumento para o acompanhamento da saúde dos idosos.
Os participantes desta etapa integram o Projeto Viver Mais, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social com o apoio das secretarias de Esportes e Saúde. A iniciativa reforça o compromisso do município com o envelhecimento ativo, a inclusão social e o cuidado integral com a pessoa idosa.
O programa já passou pelos clubes dos idosos de Planalto do Oeste, Alto Santa Fé e Vila Cristal, registrando boa participação da comunidade em ambas as localidades.
A próxima e última etapa desta edição do Saúde em Equilíbrio acontecerá no dia 1º de julho, às 14h, no Clube dos Idosos da Sede, encerrando o cronograma de atividades programadas para este período.
(ArnaldoS-RadioEducadora/ com inf. Assessoria)