Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Copagril realiza entrega técnica de drones a produtores que investem em inovação

A Cooperativa Agroindustrial Copagril está realizando a entrega técnica de drones de pulverização agrícola aos produtores rurais que tomaram a decisão de investir nesta nova tecnologia de manejo.

Em parceria com a X-Mobots, empresa do Grupo Embraer, a Copagril passou a disponibilizar em seu portfólio de produtos dois modelos de drones da marca mais respeitada do mercado: DJI Agriculture.

O lançamento da novidade aconteceu em outubro e desde então a equipe da Loja de Máquinas e Implementos Agrícolas Copagril, em conjunto com os profissionais técnicos e engenheiros agrônomos da Cooperativa, estão difundindo a tecnologia de aplicação de defensivos com o uso de drones.

Dentre os clientes que adquiriram o drone estão Luis Henrique Julião e seu pai Luis Julião do Nascimento, que têm propriedade na comunidade de Rancho Alegre, distrito de Dr. Oliveira Castro, município de Guaíra.

Luis Henrique menciona que a família resolveu adquirir o equipamento em virtude da tecnologia que oferece.

Também já aderiu a esta nova tecnologia o associado Marcos Gilberto Gehring, morador da Linha Ajuricaba, interior de Marechal Cândido Rondon.

Ele conta que acompanhou as explicações e demonstrações do produto realizadas pela Copagril e gostou da apresentação.

Marcos cultiva uma área de cerca de 75 hectares e decidiu comprar o seu primeiro drone porque acredita que poderá aumentar a eficiência na pulverização da lavoura.

 

Os modelos disponíveis na Copagril são os drones DJI Agras T20 P e DJI Agras T40 da X-mobots, que oferecem uma série de vantagens para a agricultura, tornando as operações mais eficientes e econômicas.

O Drone DJI AGRAS T20 P é capaz de pulverizar 12 hectares por hora, enquanto o Drone DJI AGRAS T40 aumenta essa capacidade para 40 hectares.

O T20 P tem capacidade para 20 litros de dispersão e 25 kg de insumos sólidos por hectare, enquanto o T40 pode dispersar 50 kg e pulverizar 40 litros.

A fabricante do produto está com uma promoção especial que os produtores rurais podem aproveitar na Copagril.

Na compra do kit do modelo DJI Agras T40 o cliente ganha uma bateria grátis na forma de desconto no valor total da compra, basta seguir as regras da campanha, que vai até 14 de janeiro.

Vários agricultores já estão aproveitando esta promoção. Para saber mais, basta entrar em contato com a Loja Agropecuária Copagril mais próxima ou ligar para a Loja de Máquinas Copagril pelo fone (45) 3254-8060.

A tecnologia do uso de drones de pulverização agrícola promete revolucionar o manejo agrícola.

 

Arnaldo Santos/ Assessoria

 

Por | Postado em: 08/12/2023 - 10:08
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento