Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Copagril conquista troféu de destaque em inovação no programa BRDE Labs 2023

Em reflexo aos objetivos de implementação gradativa de ações em direção à sustentabilidade ambiental, a Cooperativa Agroindustrial Copagril conquistou, o troféu de empresa destaque em inovação no projeto BRDE Labs 2023.

O reconhecimento oferecido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul é resultado da participação da Copagril no programa BRDE Labs, o qual tem o propósito de acelerar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul do Brasil, promovendo parcerias entre grandes empresas e startups.

Durante o programa, a Cooperativa apresentou o projeto: "Gestão Ambiental de Integrados".

A partir de uma proposta de inovação aberta, a Cooperativa abriu as portas para que a startup Eloverde criasse uma solução tecnológica que permita ao produtor o acesso aos documentos legais ambientais de sua propriedade de forma mais ágil, evitando deslocamento até a cooperativa e permitindo o gerenciamento de suas informações, por parte da cooperativa e do cooperado, o envio aos órgãos pertinentes seguindo as premissas da Lei Geral de Proteção de Dados, além de emitir alertas sobre prazos, vencimentos e compartilhamento de outras informações de boas práticas ambientais.

A solução apresentada pela Eloverde já foi aprovada pela Copagril e a partir de agora o projeto seguirá os trâmites internos da cooperativa visando à sua homologação para que possa ser implementado ao longo do próximo ano.

Com a novidade, os produtores rurais associados poderão fazer a gestão de seus documentos ambientais dentro do aplicativo da Copagril, bem como usando chatbot via Whatsapp.

De acordo com o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, o projeto vem para facilitar a vida dos associados, bem como reflete o posicionamento da Cooperativa, que tem a visão de ser uma empresa sustentável, inovadora e referência no agronegócio. “

Ao abrirmos as portas para a inovação aberta estamos dando mais um passo em direção à consolidação da nossa visão.

Da mesma forma estaremos agindo ao implementar o projeto de tramitação virtual dos documentos ambientais, tão importantes para quem produz, declarou.

O programa BRDE Labs é desenvolvido anualmente e em 2023 apresentou atividades desenvolvidas em parceria com instituições Amcham, Hotmilk/PUC com o tema: “Inovação verde e de equidade”.

Neste ano, o programa contou com a participação de 10 empresas demandantes, as quais elaboraram 31 desafios. As trilhas de conhecimento do programa foram divididas em três módulos: Práticas para a Inovação aberta; Liderança para o futuro; e Captação de Recursos para a Inovação.

A entrega dos troféus às empresas inovadoras aconteceu durante evento realizado no Innosphera Meeting Center, espaço localizado na Hotmilk dentro da PUC/PR, em Curitiba, ocasião em que a Copagril foi representada pela analista de inovação, Juliana Lenz e o engenheiro ambiental Maicon Zimmermann.

O trabalho da equipe Copagril junto ao programa BRDE Lab foi desenvolvido conjuntamente entre os setores de Inovação, Ambiental, RH, TI, Fiscal, Financeiro e Marketing.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 12/12/2023 - 09:07
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento