Ouça ao Vivo
(45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Dia de campo Copagril abrirá calendário de eventos de 2024 em Marechal Rondon

O maior evento tecnológico de referência do agronegócio na área de atuação da cooperativa já tem data marcada.

O Dia de Campo Copagril será de 10 a 12 de janeiro de 2024, na Estação Experimental, em Marechal Cândido Rondon.

Conforme o coordenador geral do Dia de Campo, superintendente comercial Enoir José Primon, será um dos primeiros eventos do ano no calendário do agronegócio nacional, posicionando a Copagril como protagonista na difusão de tecnologias agrícolas em 2024.

“Teremos a participação de mais de 200 empresas expositoras, parceiras da Copagril, que apresentarão as melhores soluções e tendências do mercado para o público que visitar a Estação Experimental durante os três dias do evento”, declara.

Primon analisa que, historicamente, ao longo dos anos, o Dia de Campo Copagril tem contribuído para elevar o nível de conhecimento a respeito dos melhores produtos disponíveis no mercado, assim como de práticas de manejo com potencial para serem mais bem-sucedidas no campo e, consequentemente, tem contribuído para o sucesso de sucessivas safras, bem como para o aumento da rentabilidade de associados e demais produtores rurais visitantes.

“Diante da relevância desse acontecimento, convidamos a todos os nossos associados, bem como produtores rurais da região, estudantes e toda a comunidade interessada em ampliar seus conhecimentos sobre as atualidades do agronegócio, que marquem na sua agenda as datas do evento e que se programem para participar”, enfatiza Primon, lembrando que a entrada é gratuita.

A programação do evento que tem como slogan o “Show do Agronegócio” destacará, também, tendências de inovação. A Copagril está abrindo espaço para a agricultura 5.0 e essa característica será enfatizada nesta edição do Dia de Campo.

“Teremos drones para demonstrar a viabilidade de sua utilização em diversas atividades da agricultura, seja na pulverização (com tanques de 40 litros) ou na semeadura (com tanques de 50 quilos de sementes. Além disso, apresentaremos um sistema inédito e revolucionário de pulverização de alta capacidade, utilizando o sistema pivô de luz (tecnologia de suplementação luminosa no cultivo agrícola por meio da instalação de painéis de iluminação artificial de alta eficiência em pivôs de irrigação) ”, expõe Primon.

Segundo ele, esse sistema emite ondas de luz à noite com a mesma frequência da luz solar diurna, permitindo que as plantas continuem realizando a fotossíntese durante a noite, como se fosse dia, resultando em maior produtividade na lavoura.

Outras inovações que serão apresentadas pelos parceiros comerciais da Copagril referem-se à tecnologia de biológicos, com a participação de empresas que já testaram e obtiveram aprovação para seus produtos. A presença dessas empresas evidencia o foco da Copagril em oferecer alternativas de manejo biológico com qualidade para seus associados

No que diz respeito à estrutura do ambiente onde o evento ocorre, algumas melhorias já estão planejadas. “Os corredores laterais serão cobertos e interligados, permitindo que os visitantes circulem por toda a estação protegidos por corredores cobertos. Além disso, novas medidas de segurança estão sendo implementadas no Salão do Agronegócio, visando proporcionar tranquilidade aos visitantes”, enfatiza o coordenador. Na área de exposição de máquinas será ampliado o espaço disponibilizado para os parceiros. “Há muitas novidades e aspectos distintos a serem apresentados e nosso objetivo é que o Show do Agronegócio seja uma grande vitrine, exibindo as tendências mais modernas da agricultura, tanto nacional quanto mundial”, finaliza Primon.

 

(Rádio Educadora/Com Assessoria)

Por | Postado em: 26/12/2023 - 16:59
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento