Nesta segunda e terça-feira, dias 21 e 22 de julho, as merendeiras da Escola Municipal Marechal Deodoro e do Centro Municipal de Educação Infantil Gotinha de Mel, em Pato Bragado, participarão de um importante curso de capacitação.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, por meio do Sindicato Rural.
O curso aborda a produção artesanal de alimentos sem glúten e sem lactose, trazendo conhecimentos essenciais sobre boas práticas de manipulação e receitas inovadoras.
O objetivo é enriquecer o cardápio da alimentação escolar com opções mais saudáveis e inclusivas para os estudantes, atendendo às diferentes necessidades alimentares.
De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, essa capacitação é uma excelente oportunidade para que as merendeiras ampliem seus conhecimentos, aprimorem suas habilidades na cozinha escolar e contribuam ainda mais para a qualidade e a diversidade da alimentação oferecida aos alunos de Pato Bragado.
Rádio Educadora com inf. da Assessoria