Ontem, (14) o Colégio Evangélico Martin Luther deu início às apresentações da Olimpíada de Empreendedorismo, reunindo criatividade, inovação e espírito de liderança dos alunos do Ensino Médio. Em um formato inspirado no programa de televisão Shark Tank, os estudantes apresentaram suas ideias de startups para uma banca de avaliadores formada por especialistas e empresários de diferentes segmentos: Cristianne Kempp, Ivan Naleiro dos Reis Machado, Jean Carlos Berwaldt, Luciara Ciane Port Thomé, Paulo Adriano Grenzel e Roberto Afonso Thomé (o Beto).
A Olimpíada de Empreendedorismo é uma competição acadêmica que estimula os alunos a transformar ideias em negócios viáveis.
Ao longo do ano letivo, orientados pelos professores das disciplinas de Empreendedorismo e Matemática Aplicada, eles participaram de aulas sobre concepção de startups, pesquisa de mercado, elaboração de planos de negócios e estratégias de marketing.
Os avaliadores contribuíram com análises, sugestões e provocações que ajudaram a ampliar a visão dos estudantes sobre seus negócios, simulando o ambiente real de captação de investimentos.
A competição acontece em diferentes fases: a etapa escolar, seguida pela regional e, para os melhores classificados, a fase nacional, na qual as ideias podem ser apresentadas para investidores de verdade.
Este é o terceiro ano consecutivo que o Colégio Martin Luther participa do projeto, envolvendo alunos do Ensino Médio e também do Ensino Fundamental II.
Na próxima semana, será a vez de outros grupos apresentarem suas soluções inovadoras, encerrando a etapa escolar e definindo quem seguirá para a fase regional.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)