Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Chefes do Comando Vermelho são transferidos para penitenciária da região Oeste

Os sete chefes do tráfico de drogas do Comando Vermelho, transferidos do Rio de Janeiro ontem, foram levados para o presídio federal de Catanduvas, mesma unidade onde cumpre pena Fernandinho Beira-Mar.
A penitenciária, inaugurada em 2006, é uma das cinco unidades federais de segurança máxima do país, sendo as demais localizadas em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Porto Velho, Rondônia, Mossoró, no Rio Grande do Norte e Brasília.
Desde sua primeira transferência para o sistema federal, Beira-Mar já passou por outras unidades e retornou ao Paraná em março do ano passado, após um período na penitenciária de Mossoró.
Essa volta ocorreu 18 dias depois da fuga inédita de dois integrantes do Comando Vermelho.
Os sete criminosos deixaram o Rio sob forte esquema de segurança, escoltados por forças estaduais até a Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.
Lá, permaneceram sob custódia da Polícia Federal antes de embarcar no avião do Sistema Penitenciário Federal.
Durante todo o voo os presos permaneceram algemados nas mãos e nos pés, sob vigilância reforçada de agentes federais.
Projetadas para abrigar lideranças de facções criminosas e detentos de alta periculosidade, essas prisões somam cerca de 500 presos em todo o país. O Rio de Janeiro é o segundo estado que mais envia criminosos para o sistema federal.

Rádio Educadora/CNN

Por | Postado em: 12/11/2025 - 16:49
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento