Por volta das 23h30 da noite de ontem, durante operação de bloqueio de trânsito determinada pela Operação Barreira, uma equipe policial realizava fiscalização na Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon, momento em que foi dada ordem de parada ao condutor de um veículo que trafegava pela via.
O condutor, no entanto, ignorou a sinalização da equipe, razão pela qual foi iniciado acompanhamento tático, com utilização de sinais sonoros e luminosos.
Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista passou a empreender fuga em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e transitando de forma perigosa, inclusive "rampando" sucessivas lombadas.
Em determinado momento, ao passar por uma lombada elevada, o veículo Fiat Palio perdeu o controle, vindo a colidir violentamente contra a fachada de uma igreja, no Bairro Botafogo e destruindo boa parte da estrutura frontal da igreja.
O veículo ficou completamente destruído.
O condutor de 49 anos, sofreu diversos ferimentos em decorrência do impacto, sendo imediatamente acionado o SIATE do Corpo de Bombeiros, para atendimento.
A equipe de socorro realizou os primeiros atendimentos no local e encaminhou o ferido à UPA de Marechal Cândido Rondon.
Posteriormente, a equipe policial deslocou até a unidade de saúde, onde foi informada , que o condutor apresentava múltiplas fraturas e seria transferido para a cidade de Toledo.
O veículo foi recolhido ao pátio do DETRAN, sendo lavradas as notificações cabíveis e confeccionado o Boletim de Acidente de Trânsito.
(AS-RadioEducadora/com inf. Marechal News)