Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Operação deflagrada em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul prende homem e Marechal Rondon

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil, deflagrou a segunda fase da Operação “Oryza”, com o cumprimento de onze mandados de busca e apreensão domiciliar nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A ação representa um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em outubro de 2024, que teve como foco o esclarecimento do homicídio doloso ocorrido em 29 de setembro daquele ano, na cidade de Presidente Prudente.

As investigações indicaram que o homicídio foi cometido com extrema crueldade e por motivo fútil, após a vítima se envolver em uma discussão durante uma festa e agredir um familiar integrante de uma facção criminosa e que teria ordenado a execução, que envolveu disparos de arma de fogo, pauladas e golpes de faca.

A análise dos materiais apreendidos na primeira fase permitiu aprofundar a investigação e revelar o envolvimento do grupo com o tráfico de drogas, além de individualizar a conduta dos integrantes.

A partir desses elementos, a Polícia Civil identificou fornecedores de entorpecentes atuando na região de fronteira, nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, e pontos de venda mantidos pelo principal investigado no estado de São Paulo.

Nesta segunda fase, os mandados foram cumpridos nos municípios de Presidente Prudente, Álvares Machado, Dracena, Quatá, em São Paulo; Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; e Maringá e Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante.

Um deles, foi detido em flagrante na cidade de Dracena em São Paulo.

O outro homem, de 31 anos, foi localizado em uma residência no Bairro Alvorada, em Marechal Cândido Rondon.

No local, foram apreendidas também porções de maconha, balança de precisão e apetrechos usados para o tráfico.

Após ser ouvido, ele foi encaminhado à Cadeia Pública do Deppen, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Rádio Educadora com inf. Panorama Notícia

Por | Postado em: 06/08/2025 - 18:17
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento