A Polícia Civil confirmou às 19h de ontem que o veículo encontrado soterrado na área rural do distrito de Vila Rica do Ivaí, em Icaraíma, é a Fiat Toro usada pelos três cobradores desaparecidos e pelo credor da dívida de terras.
O carro foi localizado em uma região de difícil acesso, totalmente soterrado e tombado para o lado esquerdo, o que dificultou sua identificação nas buscas anteriores.
Os corpos dos desaparecidos ainda não foram localizados, mas aa buscas continuam no terreno.
A retirada mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
Uma equipe do Instituto Médico Legal também acompanhou a operação.
O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia e coletar vestígios que auxiliem na investigação.
As autoridades concentram agora as buscas pelos corpos na localidade, pois há a suspeita de que tenham sido enterrados na mesma região que o veículo.
De acordo com a polícia, Robishley, Rafael e Diego saíram de São José do Rio Preto (SP) em 4 de agosto para cobrar uma dívida de R$ 255 mil em Icaraíma.
Eles se encontraram com Alencar, o responsável por contratar os serviços.
Em seguida, foram até o distrito de Vila Rica do Ivaí para falar com o devedor e combinaram que voltariam no dia seguinte.
Na manhã de 5 de agosto, câmeras de monitoramento flagraram os quatro homens em uma panificadora do município, última vez em que eles foram vistos, sendo que logo após o meio-dia também deixaram de responder as mensagens da família.
Rádio Educadora/Radar BO