Três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel na madrugada de hoje (6) após uma tentativa frustrada de assalto a um veículo de carga e uma falsa comunicação de crime. A ocorrência foi registrada na BR-486, entre Cascavel e Tupãssi.
De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo procurou o destacamento policial alegando que o carro em que estavam havia sido roubado.
No entanto, o veículo havia sido guinchado momentos antes, após se envolver em um acidente na rodovia.
Diante da contradição nas versões apresentadas, os policiais passaram a desconfiar da história contada pelos homens.
Durante a conversa, eles acabaram confessando que haviam participado de uma tentativa de assalto a um Ford Fusion preto que transportava aparelhos de ar-condicionado.
A ação criminosa segue o modo de operação conhecido como “piratas do asfalto”, em que criminosos interceptam veículos de carga nas estradas para roubar as mercadorias.
Segundo o relato dos suspeitos, um Kia Cerato foi utilizado na tentativa de abordagem ao veículo alvo.
Informações repassadas à polícia indicam que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados durante a ação, mas nenhuma arma foi localizada.
Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Cascavel, onde devem responder por tentativa de roubo e falsa comunicação de crime.
O veículo usado na ação foi apreendido.
(Rádio Educadora/Com Inf. CGN)