A Polícia Civil do Paraná participou ontem (25) da segunda fase da Operação Fenda Digital, que teve como um dos alvos o município de Guaíra.
Na cidade, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, em um novo desdobramento da investigação que apura a atuação de uma organização criminosa especializada no furto de caminhonetes, principalmente dos modelos Hilux e SW4.
A operação é coordenada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e dá continuidade às investigações iniciadas há cerca de três meses.
De acordo com a polícia, o grupo criminoso atuava em municípios do sul de Mato Grosso do Sul e também do Paraná, utilizando dispositivos eletrônicos para explorar vulnerabilidades nos sistemas de abertura dos veículos.
Após os furtos, os automóveis eram encaminhados ao Paraguai.
Além de Guaíra, a ação mobilizou equipes das delegacias de Mundo Novo, Itaquiraí, Naviraí, Iguatemi e Eldorado, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furto e Roubo de Veículos, além de policiais militares de Naviraí e Mundo Novo.
Durante o cumprimento dos mandados nesta segunda fase, foram apreendidas armas de fogo, drogas e outros objetos considerados de interesse para o prosseguimento das investigações.
Rádio Educadora/Ponto da Notícia