Na sessão da última segunda-feira , o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou por unanimidade, em segunda e última votação, o Projeto de Lei 35/2025, que declara de utilidade pública municipal a Associação de Tiro Rondonense (ATR).
A proposta, apresentada pelos vereadores Valdir Sachser, Coronel Welyngton, Sargento Spohr e Carlinhos Silva, reconhece oficialmente a relevância da ATR para o município.
Fundada em fevereiro de 2014, a associação é uma entidade civil sem fins lucrativos, com sede na Linha Gaúcha, interior de Marechal Cândido Rondon.
Desde sua criação, a ATR tem se destacado pela promoção do tiro esportivo, reunindo atualmente mais de mil atiradores e caçadores registrados.
O clube é sede de competições estaduais e nacionais, e seus atletas frequentemente figuram entre os primeiros colocados.
Em reconhecimento ao seu desempenho, a ATR e alguns de seus membros receberam Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná em agosto deste ano.
Conforme os vereadores autores do projeto de lei destacaram, além do esporte, a ATR presta um importante serviço à comunidade ao ceder suas instalações gratuitamente para treinamentos de forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, PRF, Exército e outras instituições.
O clube oferece estrutura completa para diversos tipos de treinamento, incluindo tiro de precisão, defesa pessoal, combate veicular e atendimento pré-hospitalar
(AS-RadioEducadora/ com inf. Assessoria )