Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Mercedes reúne comunidade para planejar os próximos passos do setor de saúde

Mercedes realizará na tarde de amanhã (24), na Casa da Cultura, às 13h, a 12ª Conferência Municipal de Saúde.
O encontro reunirá profissionais, gestores e a comunidade para avaliar a realidade da saúde no município e definir propostas que irão nortear as políticas públicas dos próximos anos.
Reconhecida como referência em saúde no Paraná, Mercedes busca, por meio da conferência, ouvir a população e construir novas estratégias para manter e ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a programação contará com palestra, debates, votação de propostas e eleição dos representantes para o Conselho Municipal de Saúde e para a etapa estadual da conferência.
A secretária de Saúde, Adelete Becker, destaca que os excelentes resultados alcançados pelo município são fruto de planejamento e participação popular.
Afirma Adelete que Mercedes é referência em saúde, mas o que se quer é continuar avançando e a conferência é uma oportunidade para ouvir a comunidade e definir caminhos para mantermos e melhorarmos ainda mais a qualidade dos atendimentos.
Em razão da realização da conferência, os atendimentos, na tarde de quarta-feira, no Centro de Saúde da sede, estarão restritos aos casos de urgência e emergência, enquanto nos distritos não haverá atendimento durante o dia.

Rádio Educadora/Assessoria
 

Por | Postado em: 22/06/2026 - 11:54
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento