Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, a tribuna foi ocupada por Leodir Pasetti, representante do Conselho Municipal de Saúde.
O objetivo foi convidar os parlamentares e a comunidade em geral para participarem da 12ª Conferência Municipal de Saúde sábado, (27) na Acimacar, com início às 8h da manhã.
"Será um dia histórico marcado para o bem-estar da nossa saúde, daquilo que nós queremos em nossa comunidade e em nossas famílias", destacou Leodir Pasetti, que é coordenador da programação.
O evento é organizador em parceria pelo Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde.
Nos últimos dois meses houve grande mobilização para o encontro deste final de semana.
Ao todo, foram realizadas 14 pré-conferências, cobrindo todos os distritos e bairros da cidade.
Agora, o encontro de sábado será o espaço onde todas as propostas apresentadas pela população serão debatidas e votadas, definindo as diretrizes e o planejamento da saúde pública rondonense para os próximos quatro anos.
Em seu pronunciamento, o Leodir Pasetti reforçou o convite para que os vereadores acompanhem as discussões da 12ª Conferência Municipal de Saúde.
"A participação dos vereadores é muito importante, pois de nada adianta fazerem propostas sem aprovação do Conselho Municipal de Saúde.
Nós, conselheiros, temos um poder e uma responsabilidade acima desta Câmara, do secretário de Saúde e do próprio prefeito, pois sem o nosso consentimento a Saúde não anda", enfatizou, reforçando o caráter participativo e fiscalizador do Conselho na gestão dos recursos e serviços de saúde.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)