A participação da população, especialmente de crianças e adolescentes, na construção de políticas públicas será o foco da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece segunda-feira (29), a partir das 8 horas, no Clube dos Idosos, em Mercedes.
O evento é um espaço oficial para discutir e elaborar propostas voltadas ao desenvolvimento do município em áreas como lazer, esporte, cultura, educação e segurança.
As sugestões apresentadas durante a conferência poderão contribuir para a definição de ações e políticas públicas destinadas às crianças e aos adolescentes.
Integrantes do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual São Paulo e da Patrulha Escolar Participativa convidam toda a comunidade a participar do encontro.
Os estudantes destacam a importância da presença da população no debate, ressaltando que a participação permite que as necessidades e opiniões dos jovens sejam consideradas nas decisões que impactam o município.
Além de reforçar o convite à comunidade, os estudantes lembram que a conferência representa uma oportunidade para que adolescentes exerçam seu papel na construção das políticas públicas e contribuam diretamente para o futuro da cidade.
A organização também incentiva a mobilização da população para ampliar a participação no evento.
Clauston Santos / Rádio Educadora