A formatura dos estudantes participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em Marechal Rondon, vai acontecer hoje (10), a partir das 19h, nas dependências da Igreja de Deus.
O evento terá presença de autoridades políticas e militares, além de pais, alunos e representantes das escolas envolvidas.
Neste primeiro semestre, o programa, que tem apoio da prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Educação, foi desenvolvido com 15 turmas, totalizando aproximadamente 350 alunos, sendo as aulas ministradas pelo cabo Bruno José Silvestre Bastos.
Os formandos são das escolas Bento Munhoz da Rocha Neto, Érico Veríssimo, Osvino Carlos Weirich, 25 de Julho, Jean Piaget, e dos colégios Martin Luther e Rui Barbosa.
O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, desenvolvida em parceria com as escolas e as famílias, com o objetivo de capacitar crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e responsáveis.
Entre os temas abordados estão: habilidades de comunicação e relacionamento, enfrentamento do bullying, conscientização sobre os malefícios das drogas e da pressão dos colegas, além da promoção de uma vida saudável, livre de drogas e violência.
Rádio Educadora/Assessoria