Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Mercedes realiza segunda-feira a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A participação da população, especialmente de crianças e adolescentes, na construção de políticas públicas será o foco da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece segunda-feira (29), a partir das 8 horas, no Clube dos Idosos, em Mercedes.

O evento é um espaço oficial para discutir e elaborar propostas voltadas ao desenvolvimento do município em áreas como lazer, esporte, cultura, educação e segurança.

As sugestões apresentadas durante a conferência poderão contribuir para a definição de ações e políticas públicas destinadas às crianças e aos adolescentes.

Integrantes do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual São Paulo e da Patrulha Escolar Participativa convidam toda a comunidade a participar do encontro.

Os estudantes destacam a importância da presença da população no debate, ressaltando que a participação permite que as necessidades e opiniões dos jovens sejam consideradas nas decisões que impactam o município.

Além de reforçar o convite à comunidade, os estudantes lembram que a conferência representa uma oportunidade para que adolescentes exerçam seu papel na construção das políticas públicas e contribuam diretamente para o futuro da cidade.

A organização também incentiva a mobilização da população para ampliar a participação no evento.

 

Clauston Santos / Rádio Educadora

Por | Postado em: 26/06/2026 - 15:29
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento