Uma perseguição policial terminou com o tombamento de uma picape Saveiro carregada com mais de 630 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (24), em Toledo.
O motorista abandonou o veículo após o acidente e fugiu a pé por uma plantação de milho, não sendo localizado.
Durante ações da Operação SULMaSSP, policiais militares visualizaram o veículo trafegando pela BR-163 em direção a Cascavel com os faróis apagados, situação que colocava em risco os demais usuários da rodovia.
Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga pela rodovia.
Conforme as informações da Polícia Militar, foi realizado acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, enquanto o motorista seguia dirigindo de forma a gerar risco para outros veículos que transitavam pela via.
Durante a perseguição, o veículo acessou uma área rural e acabou tombando.
Após o acidente, o condutor saiu do automóvel e correu em direção a uma lavoura de milho, conseguindo escapar mesmo após buscas realizadas pelas equipes policiais.
Na vistoria do veículo, os policiais encontraram diversos fardos de substância análoga à maconha distribuídos no interior da Saveiro e também na carroceria.
Após a pesagem, a carga totalizou aproximadamente 633,9 quilos da droga.
A Saveiro e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo.
Rádio Educadora com inf. Ponto da Notícia