Ouça ao Vivo
Recepção: (45) 3284-1212
Você está em: Página Inicial > Notícias > Detalhes da Notícia
Conferência de Saúde de Mercedes teve boa participação da comunidade

A Casa da Cultura sediou ontem a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Mercedes, reunindo autoridades, profissionais da área, conselheiros e a comunidade para debater propostas e definir diretrizes para o fortalecimento da saúde pública no município.
Durante a conferência, os participantes acompanharam a palestra magna ministrada pela nutricionista Jéssica Fernandes, que trouxe reflexões sobre os desafios e perspectivas da saúde pública.
Na sequência, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir e avaliar propostas levantadas durante as pré-conferências realizadas em diferentes comunidades do município.
As sugestões foram posteriormente apresentadas, debatidas e votadas em plenária.
Outro momento importante foi a eleição dos integrantes do novo Conselho Municipal de Saúde para o próximo quadriênio, além da definição do representante para a Conferência Estadual de Saúde.
A secretária de Saúde, Adelete Becker, destacou que as propostas aprovadas durante a conferência servirão de base para o planejamento das políticas públicas de saúde, contribuindo para que Mercedes continue investindo na qualificação dos atendimentos e na busca constante pela excelência dos serviços prestados à população.

Rádio Educadora/Assessoria

Por | Postado em: 24/06/2026 - 16:41
Tags Populares
Tecnologia e desenvolvimento