O Ballet do Colégio Luterano Rui Barbosa encerrou sua participação no 11º Toledo em Dança com uma experiência enriquecedora para suas bailarinas.
O evento, realizado pela Secretaria da Cultura no Teatro Municipal de Toledo, teve como foco o aprimoramento técnico e artístico dos participantes.
O colégio apresentou seis coreografias e teve a oportunidade de realizar a abertura de uma das noites do festival com um de seus grupos.
A participação no festival proporcionou importantes vivências artísticas e oportunidades de aprendizado para as bailarinas, além da experiência de se apresentar e competir com diversos grupos renomados da região.
Na Mostra Competitiva, o colégio conquistou o 3º lugar na categoria Ballet de Repertório Duo e Trio Júnior, com a variação do balé O Cavalinho Corcunda, “Pérolas”, apresentada pelas bailarinas Alicia e Antonela.
Para a professora Sofia Schmidt, a edição deste ano contou com grupos de alto nível técnico, tornando a competição ainda mais disputada.
“Foi uma edição muito forte, com a participação de grupos e trabalhos de excelente qualidade.
Ver apresentações desse nível nos inspira a seguir evoluindo, mantendo nosso propósito de oferecer uma formação cada vez mais qualificada às nossas bailarinas e buscando sempre elevar o nível do nosso trabalho.”
Após a participação em Toledo, o Ballet do Colégio Luterano Rui Barbosa segue sua preparação para o tradicional Espetáculo de Ballet de final de ano.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)