Na manhã desta terça-feira, 23 de junho de 2026, foi assinada a ordem de serviço para o início da execução da fabricação, fornecimento e instalação de um reservatório em aço carbono para abastecimento público de água potável. Com uma capacidade nominal mínima de 200 m³, o projeto também inclui a execução de uma base em concreto armado, em parceria com o Programa ITAIPU MAIS QUE ENERGIA.
O reservatório será instalado na localidade da Linha Volta Gaúcha e visa melhorar o abastecimento de água potável para os moradores da região. Este investimento é parte de um esforço maior para garantir que a comunidades tenham acesso a recursos hídricos de qualidade, contribuindo para a saúde e bem-estar da população.
Com a implementação deste projeto, espera-se não apenas atender a demanda atual por água, mas também proporcionar uma infraestrutura mais sólida e confiável para o futuro, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico.
(Rádio Educadora/Com Inf. Assessoria)