A Polícia Civil realizou neste mês de junho a destruição de mais de quatro mil garrafas de bebidas apreendidas em operações de fiscalização e combate a crimes contra as relações de consumo.
A ação ocorreu em conformidade com determinações legais e autorizações judiciais, garantindo a destinação adequada dos materiais que não poderiam retornar ao mercado consumidor.
Entre os materiais destruídos estavam bebidas de origem irregular, bebidas falsificadas e ferramentas utilizadas na adulteração dos produtos.
Ao todo, foram inutilizadas aproximadamente 4,1 mil garrafas e 380 engradados, além de rótulos e outros materiais empregados na prática criminosa, explicou o delegado Cássio André Dias Conceição.
Após a destruição, os resíduos foram encaminhados para reciclagem.
A medida tem como objetivo proteger a saúde da população, impedir a circulação de produtos potencialmente nocivos e reforçar o combate às práticas ilícitas que prejudicam consumidores e comerciantes que atuam dentro da legalidade.
Rádio Educadora/PCPR